Pontos Turísticos de Magé: Cachoeira Monjolos

Mais um ponto turístico vangloriado no site da prefeitura de Magé é a Cachoeira Monjolos, situada em Santo Aleixo. Só que para chegar lá nem o Google Maps pode nos salvar (se é que ele ajuda em alguma coisa). Prestem atenção nas instruções encontradas no site:

cachoeira monjolos magé       Depois de 3 km de percurso na Estrada do Pico, você precisa ficar atento à uma curva em S, porque há uma trilha no meio do mato que te levará até a cachoeira. O quê? Não entendi direito! Dá pra repetir?

Depois de 3 km de percurso na Estrada do Pico, você precisa ficar atento à uma curva em S, porque há uma trilha no meio do mato que te levará até a cachoeira. Há uma trilha depois de uma curva? Há placas pra me guiar, se eu quiser visitar a cachoeira? É seguro ficar lá?

Que merda de endereço é este? 3 kilômetros? Uma curva em S? Uma trilha cheia de mato? Será muita sorte se eu não me perder.

A questão é que se houvesse placas na Estrada do Pico sinalizando o correto caminho para a Cachoeira Monjolos, estas instruções não precisariam ser tão pífias (pra não usar adjetivo pior). A trilha até a cachoeira poderia ser bem melhor se houvesse placas, guarita e guardas conservando o local.

Dizer que a Cachoeira Monjolos é um ponto turístico é fácil. Difícil é facilitar seu acesso aos turistas que queiram visitá-la. Com política turística, este e outros pontos podem ser muito melhor aproveitados.

8 comentários sobre “Pontos Turísticos de Magé: Cachoeira Monjolos

  1. vai ver um retardado como você que só sabe falar besteiras escondendo o rosto como todo bom covarde não saiba o significa de coordenadas geográficas.
    Se Magé é o cú, você com certeza é a fossa

  2. Tava querendo ir lá no fds, mas com essa descrição fica mesmo difícil. E o engraçado é que na maioria dos sites que vi todos utilizam essa mesma descrição. Pessoas que foram lá e não tiveram a menor vontade de compartilhar informações mais detalhadas. Não sei nem se dá pra parar o carro perto dessa trilha. Complicado..

  3. Devido a alguns turistas(porcos) não contribuírem com a limpeza e conservação do local, os próprios moradores da região não fazem tanta questão de facilitar sua localização! Mas é possível sim chegar de carro…

  4. Eu sei a localização do Monjolos e de muitas outras cachoeiras encontradas em Santo Aleixo mas não vou falar a localização de nenhuma. Brasileiro é um povo porco, os que vem aqui sujam tudo, estão apodrecendo o local. Não há placas, não há referências e a trilha é bem fechada e escondida e assim continuará. Ponto turístico é o caralho, se a a prefeitura quer atrair turistas para cá, então que ajude a preservar o local. E tem mais, quem vier para cá sujar essa porra vou soltar os cachorros em cima, vão se fuder.

  5. Estive lá não a sinalização mas não foi difícil encontrar
    Nunca tinha ido más acho que deve continuar sem sinalização, pois o turista não tem o menor senço de preservação.

  6. Estive lá no Carnaval! Fácil acesso, a curva “S” existe. As coordenadas fornecidas, bem como os 3 km indicados na caminhada foram precisos para minha chegada. Lugar lindo, porém degradado, abandonado. Parecia um Garimpo, acampamentos, churrasqueiras, lixo, animais de estimação etc.

    O pior de tudo é que os frequentadores são moradores da região.
    Espero que não coloquem placas lá, indicando o caminho…

    Li algumas frases no caminho, que traduzem o sentimento dos moradores do local:
    “Sou burro! Mas não cago na água que bebo”
    “A cachoeira limpa a alma, o sabão suja a água”
    Forte abraço!

  7. Tbm gostaria muito de conhecer essa cachoeira !!
    Alguém sabe me dizer se nessa
    trilha um cadeirante passa numa boa ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s