YES! WE TEMOS PRAIA!

Olhe para esta foto

Olhando de maneira descuidada até impressiona, os raios do sol atravessando as nuvens, a estrutura do píer, o pequeno barco a meia distância, as águas calmas…

Espera um pouco!

Preste atenção na coloração das águas. Vou te dar um pouco de tempo. Chega mais perto, não tenha medo. Você ainda está segura, é só uma foto.

Agora, olha pra areia desta praia, pra os pequenos montes de lixo. De que cor você definiria esta areia, se é que se pode chamar isto de areia de praia?

Bem, despretensiosos e desocupados (como eu) leitores deste blog. A primeira foto, pasmem!!!  é da PRAIA DE MAUÁ, num raro momento em que se puderam esconder, muito brevemente, suas mazelas. Sabemos que a Baia de Guanabara vai de mal a pior, mas a PREFEITURA DE MAGÉ, HÁ MUITO TEMPO, NÃO DÁ A MÍNIMA PARA A PRAIA, nunca mencionou um projeto de tratamento das águas (que são impossíveis para o banho) ou de desvio do esgoto, que é despejado in natura na praia.

esgoto in natura despejado na praia de Mauá

esgoto in natura (em outro ponto da praia)

Não poderia acontecer outra coisa.

Águas sujas, areia suja, esgoto sem tratamento, falta de saneamento, descaso político e povo apático é uma ótima combinação para o aparecimento de URUBUS, essas aves pretas e pescoçudas que adoram LUGARES PODRES.

urubus na praia de Mauá

urubus + praia = Mauá

E ainda tem uns loucos que se arriscam a tomar banho nesta praia!

banhistas na praia de Mauá?

banho de mar em Mauá?

Como diria Chico Science:

” Fui no mangue catar lixo

Pegar caranguejo

Conversar com urubu “

Anúncios

20 comentários sobre “YES! WE TEMOS PRAIA!

  1. Impressionante esse povo tomando banho pra praia. É uma pena que deixaram a praia chegar a esse estado. Moro em Mauá e dá tristeza ver a praia assim, temos essa riqueza aqui em magé mas as autoridades não dão conta disso. Deveria haver um projeto para restaurar a praia de mauá.

  2. Ótimo Blog, faço questão de divulgá-los aos meus conhecidos!! 🙂

    Em questão a Praia, o autor disse tudo, e oque é melhor… Bem humorado.
    Mas enquanto tivermos habitantes com ñ se preucupam com a política, estaremos na merda msm.
    Tudo que os políticos vagabundos querem é isso: um povo tolo, fácil de ser enganado. Ehhh, issso msm o q eu falei agora a pouco. Às vezes, faço-me a pergunta: O que esperar do Futuro?? Logo a minha mente me traz a resposta mais óbvia para tal interrogação…Futuro???Que Futuro??? Mauá, do jeito que as coisas estão não tem futuro. Não só Mauá, mas tb Magé. Às vezes penso: Como posso tirar Mauá da merda??…E logo caio na real – Deixa de ser imbecil, Alison, vc só tem 15 anos, vc ñ tem poder pra mudar essa merda!!!! Ahhh, acho que agora descobri a resposta da última pergunta… é melhor eu estudar, me preparar para a vida e sair dessa merda !!! Ehh, acho que é a coisa mais obvia pra isso !!

    Agora, sendo mais objetivo – Como a gente pode mudar as coisas pra melhor?? Resposta: Através do voto – Mas em Magé é difíccil encontar pessoas como nós (lembrando q eu ainda ñ voto, por causa da minha idade), que possuem uma forma de pensar mais racional. Assim, só nos resta mudar de cidade ou…Ficar na Merda msm!!!

    Alison Santos.

  3. È uma pena ver Mauá do jeito que esta. Me lembro de uando era criança meu pai não saia da praia de mauá, ficavamos horas e mais horas e já naquela época era bem poluida. Hoje tenho 25 anos. Nunca mais fui a mauá, tenho boas lembraças da minha infancia, mas tenho as imagens ruins e feias que já naeula época eram bem “escrachante”.

    SALVEM MAGÉ, SALVE MAUÁ!

  4. Divertia-me quando criança na década de 1970 nessa praia. Que pena que está nessa situação lastimável.

  5. Sério, fiquei pasma comparando a primeira foto com as outras. Não achei que a situação de Mauá fosse tão crítica assim. Eu, como uma lutadora pelos direitos ambientais, fico muito triste com tudo isso. Mas, se Deus quiser, logo resolveremos esta questão. Muito agradecida, Carolina (:

  6. O lugar é lindo, deveria ser mais bem tratado.
    Quanto a despoluição da baia acho impossivel a curto/medio prazo, mas deveria haver uma hurbanização descente na praia.

  7. E AINDA TEM UM BABACA QUE ENCHE A BOCA PRA DIZER : _ EU TENHO UMA CASA DE PRAIA EM MAGÉ. TEM OTÁRIO PAR TUDO ATE PARA GOSTAR DE MERDA

  8. luciana da silva moreira

    Eu moro em Mauá a 27 anos sei q há muita coisa a ser feita por aqui, q a praia é imprópria para o banho, q o esgota corre a céu aberto, mas aqui é um lugar muito bom pra se viver, podemos deixar nossos filhos ir a escola sossegados sem a preocupação de q alguma coisa ruim aconteça com eles, ainda temos bom vizinhos, ñ andamos na rua olhando para os lados pra ver se tem alguem nos segindo para nos asaltar, poderia escrever um monte de coisas boas q aqui tem q em muitos lugares ñ há mais, mais uma coisa é certa mauá é um otimo lugar pra se morar.

    • Não dissemos que Mauá é ruim. Não dissemos que ninguém deve morar lá. Longe disso. Escrevemos que é um local muito bacana e com um potencial enorme, mas que infelizmente está jogado de lado.

      Tranquilidade e paz devem estar em todas as cidades, em todos os bairros, assim como esgoto e trastamento sainitário. Apontar defeitos é o primeiro passo a se tomar para a busca de melhorias para qualquer coisa, inclusive para os problemas de nossa cidade. As críticas foram para refletir sobre problemas que de fato fazem parte do dia a dia das pessoas que moram ou passam por Mauá. Os problemas existem, ninguém inventou nada!

      O post foi feito para refletir, não é uma crítica gratuita. Muito menos a intenção é levantar paixões como se fosse de torcedores de time de futebol. Não, não é isso! É a reflexão que queremos. O problema existe, como acabar com ele? Poderia ser melhor? Poderia ser diferente? Creio que sim!

  9. luciana da silva moreira

    Se toda casa tivesse um sumidouro, se a população tivesse a consiencia de colocar seu lixo na rua só no dia em q o lixeiro passa, e ñ vendesse seu voto a troco de um caminhão de barro ou uma cesta básica, talves fizesse diferença, apontar defeito é facil, dificil é resolve-los, esperar que o poder publico resolva é acreditar em milagre. Minha reflexão é essa ñ é mauá o cu mundo, somos nós.

  10. Deveriamos ter o poder de ir lá e tirar do poder os politicos safados que pomos para trabalhar por nós ,e chegando só querem é encher o bolso e abandonar a cidade para onde foi para representar todos nós. MAUÁ está largada abandonada . Nenhum banco.Tudo que precisamos em relação a pagamento tem que se deslocar para Piabeta. Não gostaria de concordar com site Mauá o CÚ do Mundo. mas ÉEEEEEEEEEEEEE.

    • não é cara… veja po um prisma geografico também …. é verdade….. e o estado da praia depois do carnaval tão badalado??? cruz credo…..

  11. realmente é uma pena uma região que é vizinha da cidade mais linda do mundo estar nesse caos total, eu inclusive de pequeno, época de férias escolar jul/dez ia muito e já era poluído, mas não tanto e ao invés de melhorar se encontra desse jeito, acho que não terá mais jeito a não ser começar pelos próprios moradores fazendo uma organização não governamental para melhoria da praia em todos os termos, como limpeza, esgoto, e outras coisas, resumindo, depende de nós mesmos, talvez seria a única esperança!!!!! quem sabe quando meu bisneto for tataravô!!!!!!!

  12. É vergonhoso e lastimável o que os governantes fazem com Mauá, ou melhor dizendo, na verdade eles não fazem, “NADA” por Mauá.
    Não sou morador de Mauá, mas tenho uma casa de veraneio em Mauá, e tenho lindas e maravilhosas lembranças desse lugar tão lindo, belo e encantador, tão próximo da Capital do Rio de Janeiro!!!
    Querem ver um outro “DESCASO E DESRESPEITO” que fazem com Mauá e com seus moradores, mas que tambem afeta não somente Mauá mas tambem a HISTÓRIA E A CULTURA DO NOSSO PAÍS???
    Pois é, talvez muitos não saibam, mas a PRIMEIRA FERROVIA DO BRASIL funcionava justamente em MAUÁ (GUIA DE PACOBAÍBA), criação de Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá.
    Ela é uma Ferrovia pequena (se falando em extensão,tamanho, pois é pouca coisa maior do que a Ponte Rio-Niterói).
    Essa FERROVIA está “LARGADA, ABANDONADA, ENFIM, COMPLETAMENTE DESATIVADA E DESTRUÍDA” ha alguns longos anos e nenhum Governante está fazendo nada em relação a FERROVIA, e inclusive a alguns dias atrás a mídia fez uma matéria ( uma reportagem ) sobre a PRIMEIRA FERROVIA, e o tema da matéria era: “A Primeira Ferrovia do Brasil está prestes a sumir”!!!
    Isso é uma vergonha com a nossa Mauá e com a História e cultura do nosso País.
    O povo só é lembrado pelos políticos na hora das eleições, e infelizmente muito do nosso povo se esqueçem de “TUDO ISSO” e DÁ o seu voto a esses que são os verdadeiras responsáveis por esses e diversos outros de “DESRESPEITO, ABANDONO, DESCASO, ABANDONOI E HUMILHAÇÃO”!!!
    Povo, seja de Mauá ou de qualquer outra região do Brasil, vamos acordar e não permitir que coisas como essas continuem a acontecer no nosso País, pois nós temos o poder e a força de lutarmos e mudarmos tudo isso!!!!
    Governantes, cuidem de Mauá, dos seus moradores e de sua PRIMEIRA FERROVIA, REATIVANDO-A!!!!

  13. Mauá é um lugar legal prá morar,ruim é ter que trabalhar no Rio , ficar esperando ^onibus da União,só vem lotado e os piores ônibus a empresa manda prá cá.Tivesse concorrencia e melhoria bastante

  14. Absoluta verdade!!! as fotos! a denúncia, o site!!! muito bom ! to curtindo muito! vim pesquisar conexão das serras baia de guanabara, geografia do municipio. rs e me deparo com tanta coisa boa de ler!!!

  15. verdade tudo!!! os comentários!!! dá raiva de ver o povo dizendo ao motorista de onibus: Obrigado”…. Eles mesmo quando sofrem punições pela empresa vai trabalhar na linha por ter os carros de sucatas!!! pergunta aos “sangue bom de piabetá se tem carro união deste tipo lá?!

  16. Realmente é uma pena, há 28 anos atrás eu pegava siri na areia de madrugada dessa praia, é um descaso o que fizeram com a praia.

  17. amo maua falar ñ adianta nada temos q protestar ir as ruas exigir das autoridades mais seriadade com o povo de maua tenho casa l

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s