E nós nos despedimos em grande estilo… com Dinho Cozzolino!

Dissemos na postagem anterior que não mais alimentaríamos o blog. E, de fato, cumpriremos a promessa. No entanto, quando uma figura tão ilustre de nossa cidade decide dialogar conosco, este evento não pode, de modo algum, passar em branco.

 O fato é que Dinho Cozzolino fez um comentário bem ácido (poderia ser diferente?) sobre nosso blog. Aí está:

comentário de dinho cozzolino

Obviamente, nós temos o direito à réplica. Então, Dinho Cozzolino, eis o que temos a dizer:

1. Se acha que os adjetivos (você sabe o que é um “adjetivo”?) que usa para classificar nosso blog afeta-nos, você está absurdamente enganado. Chamar nossas postagens de “lixo” e “porcaria inútil” só corrobora (você sabe o significado de “corroborar”?) o fato de que nós conseguimos incomodar você e sua família. Sendo assim, cumprimos o nosso dever.

2. Dizer que nós fazemos “crítica sem solução” é atirar no próprio pé, não acha? Como vereador, presidente da câmara e prefeito, nós mageenses não lembramos de nenhuma solução que tenha vindo de você ou de seus comparsas políticos (você saberia dizer por que a palavra “comparsas” foi usada?). Refletir sobre as próprias ações é sinal de inteligência.

3. Você cita o programa “Pânico na Band” como parâmetro (vá no dicionário para obter o significado da palavra “parâmetro”, por favor) para exibições ruins na televisão. Qual é o problema com este programa? Você e toda a sua família, então, só devem assistir a programas, dito,  inteligentes, como o “Roda Viva”. Desculpe-nos, mas isso é difícil de acreditar.

4. O objetivo do blog foi fazer crítica com humor. Para os que nos acompanharam, isso ficou bem claro. Decidimos falar sobre um pouco de tudo, já que não estamos atrelados (espero que conheça a correta definição para este verbo) a nenhum partido político ou coligação partidária. Nós dissemos o que pensávamos. O problema é que se você também disser o que pensa, nunca mais será eleito.

5. Você também diz que a “juventude” está “perdida”. Nós discordamos desta afirmação veementemente (advérbio confuso para você?). Tanto não é verdade que aqui estamos nós, a juventude, criando um blog, criticando, fazendo humor, refletindo e analisando.

6. Por fim, estamos surpresos com a sua correta ortografia. O colégio Cozzolino (quem diria!) não é tão ruim assim. Contudo, atenção para sua pontuação, por favor. Nós só conseguimos entendê-la porque temos muita boa vontade.

Dinho Cozzolino,

      Muito obrigado pelo seu comentário. Por meio dele, nós percebemos que fizemos, de fato, alguma diferença. Conseguimos incomodar as ações de políticos que veem a administração pública como um trampolim para promoção pessoal, e não um cargo para promover o bem estar social.

       Você tem, obviamente, direito à tréplica. Como sempre temos feito, fale o que quiser falar, que nós aprovaremos. Porém, já adiantamos que seus argumentos não vão nos convencer. Sentimos dizer que VOCÊ NUNCA TERÁ O NOSSO VOTO.

5 comentários sobre “E nós nos despedimos em grande estilo… com Dinho Cozzolino!

  1. Faz isso não, cara…

    Estou me sentindo um peido sem um cu que possa me dar voz.

    Fica só mais um pouco pra ver toda essa canalhada que aí está cair. Por enquanto foram só os ZZ, mas, ainda faltam Neston, Magé online, E. pires e mais um monte de porcarias e safadezas semelhantes. Fica pra gente poder comemorar juntos, pois, por enquanto só há decepções por parte de nossa administração e este blog era uma das poucas alegrias que um mageense pode ter.

  2. gostei muito mesmo da conclusão!!!! concordo plenamente no que diz respeito a pontuação!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s